FANDOM

John Lithgow
John Lithgow.jpeg
Informações Biológicas
Gênero: Masculino
Local de Nascimento: Rochester, Nova York, Estados Unidos
Nascimento: 19 de Outubro de 1945
Informações da Série
Personagem: Coelho Branco (voz)
Temporada(s):

Primeira Temporada

John Arthur Lithgow é um ator e cantor americano que dubla originalmente o Coelho Branco na série Once Upon a Time in Wonderland da ABC.

Biografia Editar

John Lithgow nasceu em Rochester. Sua mãe, Sarah Jane, era uma atriz aposentada, e seu pai, Arthur Lithgow era um produtor e diretor teatral que dirigia o McCarter Theatre em Princeton, New Jersey. Devido ao trabalho de seu pai, a família mudou-se freqüentemente durante sua infância.

Lithgow foi para a Universidade de Harvard, onde se formou em 1967. Após a formatura, ganhou uma bolsa integral para estudar em Londres na Academia de Música e Arte Dramática.

Um de seus papéis mais conhecidos é o do reverendo Shaw Moore no filme Footloose (br: Footloose - Ritmo Louco), de 1984. Foi indicado ao Oscar por um papel de transexual que desempenhou no filme The World According to Garp.

Fez parte do elenco da série televisiva norte-americana Third Rock from the Sun e integrava o de Dexter durante a quarta temporada onde faz o papel do assassino Arthur Mitchel, também conhecido por Trinity Killer. Por esse papel, ganhou em 2010 o Golden Globe Award de melhor ator coadjuvante em televisão e o Emmy (melhor ator convidado em série de Drama). Também participou de alguns episódios da sexta temporada da série televisiva How I Met Your Mother e dos filmes Santa Claus e Risco Total.

Links Externos Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória