FANDOM

Jane Amanda Espenson
Jane Espenson
Temporada: 1
Profissão: Escritora e Produtora
Nascimento: 14 de Julho de 1964
Local de Nascimento: Ames, Iowa, Estados Unidos
Outros Trabalhos:
  • Buffy the Vampire Slayer
  • Battlestar Galactica
  • Torchwood

Jane Amanda Espenson é uma escritora e consultora de produção de Once Upon a Time in Wonderland.

Biografia Editar

Espenson nasce e cresceu em Ames, Iowa. Quando era um adolecente, Espenson descobriu que M*A*S*H aceitava submissões de roteiros sem pagamento ou promessa de trabalho futuro. Apesar de não ser uma roteirista estabelecida na época, ela planejou escrever seu primeiro episódio. Ela lembra, "Foi um desastre. Eu nunca o enviei. Eu não sabia o formato correto. Eu não sabia o endereço para onde enviar, e eu pensei, 'eles não podem me contratar até eu terminar o ensino fundamental mesmo'". Enquanto Espenson estudava ciência da computação e linguística na Universidade da Califórnia em Berkeley, ela submeteu vários roteiros para Star Trek: The Next Generation como parte do do programa de submissão de roteiros aberto a roteiristas amadores; Espenson se referiu ao programa como a "última porta aberta do mundo do espetáculo".

Sua deslanchada foi em 1992 depois de ter sido vista pela Disney Writing Fellowship, que a levou a vários sitcons, incluindo a comédia Dinosaurs da ABC. Em 1997 ela se juntou a equipe de Ellen como roteirista e produtora. Depois de um ano, Espenson decidiu mudar da comédia para o drama e aplicou para uma posição em Buffy the Vampire Slayer.

Links Externos Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória