FANDOM


Edward Kitsis
Edward Kitsis.jpg
Temporada: 1
Profissão: Escritor e Produtor
Papel: Criador
Nascimento: 4 de Fevereiro de 1971
Local de Nascimento: Minneapolis, Minnesota, EUA
Outros Trabalhos: Lost
Tron: O Legado
Tron: A Revolta

Edward Kitsis é um escritor e produtor americano. Ele é um dos criadores de Once Upon a Time in Wonderland. Ele também é o co-criador da série juntamente à Adam Horowitz.

Biografia Editar

Kitsis nasceu em Minneapolis em 4 de Fevereiro de 1971, filho de Tybe e Arlen Kitsis. Ele frequentou a Universidade de Wisconsin-Madison no início de 1990. Lá ele conheceu seu futuro colaborador, Adam Horowitz. Eles compartilharam uma aula de "Introdução ao Cinema". Após graduar-se com grau de bacharel em rádio, televisão, e cinema, em 1993, Kitsis viajou com Horowitz para Los Angeles.

Eles inicialmente trabalharam como assistentes e mensageiros, até conseguirem um emprego escrevendo roteiros para o remake de Ilha da Fantasia. A série foi cancelada após 13 episódios, mas ele passaram a escrever tanto para Felicity e Popular.

Em maio de 2002, foi anunciado que ele estava noivo de Jennifer Susman. Eles se casaram em 29 de março de 2003, em Scottsdale, Arizona. Susman é uma pós-graduada em televisão e filme na Universidade do Texas de 1999.

Kitsis e Horowitz se juntaram à equipe de Lost como escritores e produtores na primeira temporada, em 2005. Eles foram promovidos a produtores de supervisão para a segunda temporada no outono de 2005. Kitsis e a equipe de roteiristas ganharam o Prêmio de Melhor Série Dramática na cerimônia do Writers Guild of America de fevereiro de 2006 por seu trabalho nas duas temporadas. Kitsis e Horowitz foram promovidos a co-produtores executivos para a terceira temporada. Ele foi indicado para o Prêmio WGA de Melhor Série Dramática novamente na cerimônia de fevereiro de 2007. Kitsis e Horowitz retornaram como co-produtores executivos e roteiristas para a quarta temporada em 2008. Os escritores foram novamente nomeados para o Prêmio WGA de Melhor Série Dramática em fevereiro de 2009, por seu trabalho na quarta temporada. Kitsis e Horowitz foram promovidos para os produtores executivos para a quinta temporada em 2009. A equipe de roteiristas foi indicada para o prêmio WGA de Melhor Série Dramática pela terceira vez em fevereiro de 2010 por seu trabalho na quinta temporada. Kitsis e Horowitz permaneceram produtores executivos e roteiristas regulares para a sexta e última temporada em 2010.

Kitsis também escreveu Tron: O Legado, a sequência do filme Tron, com seu parceiro Horowitz e escreveu o livro com o mesmo para o projeto da Universal Pitcures "Ouija Board".

Kitsis e Horowitz iniciaram o projeto de Once Upon a Time antes de se juntarem à equipe de Lost, mas queriam esperar até que terminasse antes de eles se concentraram neste projeto.

Links Externos Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória