FANDOM

Adam Horowitz
Adam Horowitz
Temporada: 1
Profissão: Escritor e Produtor
Papel: Criador
Nascimento: 4 de Dezembro de 1971
Local de Nascimento: EUA
Outros Trabalhos: Tron: O Legado
Tron: A Revolta

Adam Horowitz é um escritor e produtor americano. Ele é um dos escritores de Once Upon a Time in Wonderland. Ele também é o co-criador da série juntamente à Edward Kitsis.

Biografia Editar

Horowitz estudou na Hunter College High School em seu precoce ensino médio, se formando em 1990. Ele frequentou a Universidade de Wisconsin-Madison e se formou com um BA em 1994, especializando-se em artes da comunicação e ciência política. Lá ele conheceu seu futuro colaborador, Edward Kitsis. Horowitz era escritor e repórter do jornal dos estudantes Diário Cardeal, e escreveu até cinco artigos da mesma edição. Ele trabalhou em artigos sobre caça submarina e o derramamento de óleo da Exxon Valdez.

Depois de formado, Kitsis e Horowitz viajaram juntos para Los Angeles, e trabalharam juntos em Fantasy Island, Felicity, e Popular, antes de se juntarem à equipe de Lost no meio da primeira temporada. Ele é casado com Erin Barrett Horowitz.

Kitsis e Horowitz se juntaram à equipe de Lost como escritores e produtores na primeira temporada, em 2005. Eles foram promovidos a produtores de supervisão para a segunda temporada no outono de 2005. Horowitz e a equipe de roteiristas ganharam o Prêmio de Melhor Série Dramática na cerimônia do Writers Guild of America de fevereiro de 2006 por seu trabalho nas duas temporadas. Kitsis e Horowitz foram promovidos a co-produtores executivos para a terceira temporada. Ele foi indicado para o Prêmio WGA de Melhor Série Dramática novamente na cerimônia de fevereiro de 2007. Kitsis e Horowitz retornaram como co-produtores executivos e roteiristas para a quarta temporada em 2008. Os escritores foram novamente nomeados para o Prêmio WGA de Melhor Série Dramática em fevereiro de 2009, por seu trabalho na quarta temporada. Kitsis e Horowitz foram promovidos para os produtores executivos para a quinta temporada em 2009. A equipe de roteiristas foi indicada para o prêmio WGA de Melhor Série Dramática pela terceira vez em fevereiro de 2010 por seu trabalho na quinta temporada. Kitsis e Horowitz permaneceram produtores executivos e roteiristas regulares para a sexta e última temporada em 2010.

Ele também escreveu Confessions of an American Bride, um filme feito para televisão.

Kitsis e Horowitz são os criadores da série de drama e fantasia da ABC Once Upon a Time, que começou a ser exibida em 23 de outubro de 2011. A série se concentra em uma cidade que é na verdade um mundo paralelo povoado por personagens de contos de fadas que não têm conhecimento de sua verdadeira identidade. Os dois iniciaram o projeto antes de se juntarem à equipe de Lost, mas queriam esperar até que terminasse antes de eles se concentraram neste projeto.

Horowitz e Kitsis co-escreveu o filme Tron: O Legado, em 2011. Uma minissérie de animação desenvolvida pela dupla, Tron: A Revolta, estreou em 7 de junho de 2012.

Links Externos Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória